Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

O Livro dos Dias, o Diário de Clarisse.

O Livro dos Dias, o Diário de Clarisse, propõe uma reflexão sobre os sentimentos humanos expressos pelo poeta e compositor Renato Russo. A história de Clarisse, contada ora , através do foco narrativo da autora, ora da própria protagonista Clarisse, integra as personagens das músicas da banda Legião Urbana num misto de sentimentos expressados nas letras.Uma história de amor, uma busca pela identidade e um final surpreendente é o que você vai encontrar nas páginas desse livro. O Diário de Clarisse complementa a obra, dando um toque de originalidade, buscando seduzir o leitor.
 
Sinopse
Esse livro foi escrito em 2005 e conta uma história de amor entre Clarisse e João de Santo Cristo. A ideia inicial era atrair o público adolescente, mas o livro fez sucesso no mundo adulto da faixa de 30 a 40 anos que viveram no sangue a década de oitenta, onde grandes nomes do rock nacional fizeram história e ainda hoje são venerados.
Ficha técnica
 
Ano :2004
Autora: Filomena de Fatima Alves
Registro: BN 313.814 livro 572 
474 Páginas
Download : Overmundo

4 comentários:

  1. Livro muito bom, fácil de ler e uma história envolvente

    ResponderExcluir
  2. Excelente livro. Vale a pena ler essa história, emocionante e rápido...

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro ruim,também não consegui passar do primeiro capitulo, Uma Clarisse superficial, coisa a Clarisse do Renato está longe de ser,trechos da musica mal utilizados, com uma historia boba e nada tocante

    ResponderExcluir
  4. musica que desperta uma curiosidade de saber mais sobre Clarisse e o livro fecha todas essas...

    ResponderExcluir

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.