Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

11 de Outubro , 17 anos sem Renato Russo

Mais um ano se passou e a saudade só se faz aumentar.
É assim que nós fãs nos sentimos a cada mês de Março e Outubro.
Já faz 17 anos que Renato Russo não faz parte deste plano mas para os legionários parece mais de um século. 


Sentimos falta é verdade mas por mais que ele não esteja presente , suas canções se fazem permanente em nossas vidas. Sua poesia é como se fosse parte de cada um de nós, a parte essencial que preenche o imenso vazio que ele deixou no Rock Nacional indo tão cedo.

Incrivelmente a magia ainda é mais forte a cada vez que se escuta sua obra e inexplicavelmente as letras fazem mais sentido com o passar do tempo.

Renato Russo sempre esteve à frente, essa é a verdade. Soube sintetizar o simples com o profundo, soube fazer de uma frase o resumo de tudo aquilo que sentíamos mas ainda não sabíamos como explicar.

Assim eram suas canções, assim era Renato Russo: Inexplicável , profundo , simples , genial.

Sinto que tivemos tão pouco de Renato em nosso tempo mas este pouco o tornou imortal então talvez não tenha sido tão pouco assim e sim o suficiente.

Somos privilegiados por ter na história deste país cheio de meias verdades, meios humanos , meio sem graça a luz e poesia de Renato Russo. 




Ele se foi cedo demais mas se fará presente pra sempre exatamente como ele planejou: Através de uma banda de Rock'n Roll.

“Mudaram as estações , nada mudou ...” Renato Russo

Por : Fabio Silveira

Um comentário:

  1. Realmente, vc falou tudo. É uma dor que dói no peito...dor inexplicável.

    ResponderExcluir

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.