Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Filho de Renato Russo continua legado do líder do Legião Urbana em múltiplas plataformas.



O sofá marcado por uma queimadura de um cigarro que Renato Russo fumou no apartamento de segundo andar da rua Nascimento Silva, em Ipanema, ainda está lá. Também estão todos os móveis e elementos de decoração escolhidos pelo ídolo da geração Coca-Cola: espingardas, vitrola, castiçais, esculturas de anjos barrocos, abajour e até um galo daqueles que anuncia pela cor se vai chover. Tudo do jeito como o líder da Legião Urbana arrumou quando se mudou para o bairro em 1990 e onde morou até morrer em 1996. É sentado no mesmo sofá que seu único filho, Giuliano Manfredini, explica a ideia de fazer uma exposição itinerante para dividir com os fãs o que ficou no apartamento, que está fechado há quase 20 anos.

Quero promover uma viagem pela mente do meu pai para que conheçam a pessoa, não só o artista — diz o rapaz, que atribui os “melhores anos da vida” aos passados no local. — Estamos catalogando tudo o que ele produziu aqui, de manuscritos de canções a desenhos, e esperamos inaugurar a mostra em dois anos.
Se 2015, para os saudosos da Legião, parece longe, Giuliano anuncia outros projetos. Ano que vem, no dia 27 de março, data em que o Trovador Solitário faria 53 anos, está previsto o lançamento em CD e DVD do show feito pela banda em 1994 no então Metropolitan (hoje Citibank Hall). Antes, em dezembro, chega às lojas um livro inspirado no roteiro de “Faroeste Caboclo”, recém-adaptado para o cinema, com Fabrício Boliveira e Isis Valverde no elenco. O longa, aliás, dirigido por René Sampaio, inspirou Giuliano a planejar uma versão de “Eduardo e Mônica” para a telona. E, até o fim deste ano, o filho de Renato inaugura uma instituição para auxiliar dependentes químicos, o “maior sonho” do músico. Giuliano também vai produzir um documentário para retratar a vida do pai. Em outubro de 2014, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, será produzida uma versão gratuita do show que aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em junho deste ano, com o holograma do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.