Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

11 de Outubro de 2012 , 16 Anos sem Renato Russo



Em  1996 ,o dia 11 de outubro nunca mais seria o mesmo para o Rock Nacional .
Renato Russo deixaria uma fenda na música brasileira que nunca mais seria preenchida.
Sempre que um poeta se vai suas poesias como num passe de mágica se tornam imortais , se tornam mais fortes e foi exatamente assim que a Legião Urbana depois da morte de seu líder se tornou uma lenda.
Há ainda quem não simpatize com as canções dizendo sem muito conhecimento que são depressivas em sua maioria , mas são apenas opiniões de quem não conhece toda a obra.
Renato Russo sempre foi diferente , teve ótimas influências musicais ainda no berço e soube muito bem usar tudo isso a seu favor, a favor da Legião Urbana e da música brasileira.
Suas composições tem um tom diferente. Ele criava roteiros em forma de música. Usava a sinceridade ao extremo sem medo de se expor em suas letras e como se não bastasse foi a principal voz do Rock que acabou marcando toda uma geração.
Renato faz falta como todos grandes talentos que se foram cedo demais, mas assim como todos eles , Renato Russo com sua morte se tornou imortal para sua legião de fãs. Deixou sua marca na música não só aqui no Brasil e por tudo isso Renato e a Legião são lembrados todos os dias por milhares de perfis que continuam mantendo viva a poesia e a história da banda mais importante do Rock Nacional.
É com imensa satisfação que dou minha pequena contribuição com meu humilde perfil no facebook e o blog "Legionando"e agradeço à todos que me seguem.
Agradeço também o Ailton Dialuce que me convidou para fazer parte da organização dos Encontros Legionários em São Paulo.

Mas lembrem -se , tudo isso é tão pequeno perto de toda a importância dessa banda para todos nós.
Mas como dizia o poeta: "São as pequenas coisas que valem mais..." Renato Russo


Por : Fabio Silveira



#RenatoRusso16anos

10 comentários:

  1. Coisas do espaço...
    Eu sempre fui fã de legião urbana..Mas por causa de coisas, vida, pessoas, um amor... Deixei de ouvir, pois doía muito..
    Hoje, parei do nada hoje para ouvir depois de muito tempo sem ouvir... Eu não sabia que era hoje. Mas eu precisava ouvir... Justo hoje que faz 16 anos da morte...
    Coisa estranha.

    ResponderExcluir
  2. 16 Anos...
    todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou...
    e tempo é mercúrio cromo,tempo é tudo que somos...
    vamos dar um tempo...um dia a gente se vê
    pq temos todo o tempo do mundo e somos tão jovens
    e selvagens...
    16 Anos...
    mudaram as estações e nada mudou...
    mas eu sei que alguma coisa aconteceu...
    Aumentaram a saudade...a importancia e a falta que vc faz!
    Força Sempre Renato!

    ResponderExcluir
  3. As músicas da Legião ou a obra de Renato podem soar depressivas aos ouvidos da maioria. Mas estes que as classificam como tal, não notam que Renato não fazia música "artificial". Ele cantava sobre si mesmo, cantava o que vinha à sua alma. E, como todos nós temos momentos tristes, ele também os tinha. Porém, diferentemente de nós, ele os transformou em canções que se imortalizaram simplesmente porque, "sentimentos", bons ou desagradáveis, são inerentes a raça humana. Daí a nossa identificação instantânea com várias de suas composições em certos momentos de nossa vida.

    ResponderExcluir
  4. “Obrigado, Renato Russo…

    Por – pelo menos ter tentado – nos ensinar que é preciso amar como se não houvesse amanhã; que a felicidade mora aqui, conosco, até segunda ordem; e que quando se aprende a amar, o mundo passa a ser nosso. Nos ensinar que é a verdade que assombra, o descaso que condena e a estupidez que destrói, que disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza e quando se tem coragem, tem bondade. E por sempre, sempre, falar que não devemos deixar que nos digam que não vale a pena acreditar no sonho que nós temos. Por nos ensinar, também, que se quisermos alguém em quem confiar, devemos confiar em nós mesmos. E por nunca cansar de nos lembrar que todo mundo sabe, e que ninguém quer mais saber. Por entender nossa carência, nossa procura por alguém que um dia possa nos dizer que quer ficar só conosco. Por nos entender quando dizemos que se o mundo é parecido com o que vemos, preferimos acreditar no mundo do nosso jeito; por insistir que se entregar é uma bobagem e que o vento leva sempre tudo embora

    E obrigado, por falar, inúmeras vezes, que os sonhos vêm e que os sonhos vão e que o resto é imperfeito. E, acima de tudo, por nos ensinar, sempre, em qualquer frase de qualquer musica, que quando tudo está perdido, sempre existe uma luz! Nos fazer acreditar que, ao menos uma vez, o mais simples pudesse ser visto como o mais importante. Por nos ensinar a vencer os obstáculos, afinal, tudo está perdido, mas existem possibilidades. Ah, e que apenas começamos e o mundo começa agora! Entender, que, quem fala demais quase sempre não tem nada a dizer. E por nos deixar malucos, porque é só você que tem a cura para esse nosso vício de insistir nessa saudade que sentimos.

    ResponderExcluir
  5. Sempre será eterno em nossos corações

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Renato!!!
    Obrigado por fazer viva a decada de 80, mesmo duas decadas depois com seus hinos, poesias e letras que marcaram fases de minha vida e me faz lembrar de coisas boas e momentos inesquecíveis de uma época única e marcante.
    Obrigado por fazer a música "PERFEIÇÃO" o toque do meu telefone, fazendo assim que eu não passe um dia sequer sem ouvir a sua voz que nos fez órfãos da boa música à 16 anos.
    Obrigado e bom som aí encima Grande Renato!!!

    ResponderExcluir
  7. Um mestre sem duvidas nem huma so deixou saudades'.

    ResponderExcluir

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.