Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Homenagens aos 16 anos sem Renato Russo

Estas homenagens foram enviadas por legionários e fãs da banda ao blog Legionando.
É uma forma de demonstrar que o que é feito com sinceridade e respeito aos fãs é eterno.
Legião Urbana à tudo vence!

Enviado por : Daniele Senario 
----------------------------------
 
Enviado por : Paulina SCI
 ----------------------------------



Hoje, 11 de outubro de 2012 fazem exatamente 16 anos que você virou um anjo, 16 anos que deixou fãs chorando por não ter uma música nova para cantar, um show novo para ir. Sabe, a coisa que eu mais queria na vida era ter ido a um show da Legião Urbana, ver seu rostinho de perto, ouvir sua voz maravilhosa. É incrível seu modo de cantar e como emociona as pessoas com suas letras, com as melodias ou apenas com a sua presença. Obrigada Dona Carmem Manfredini e  Sr. Renato Manfredini por terem esse anjo, por terem dado a ele a possibilidade de fazer pessoas mais felizes, por deixarem ele fazer o que mais gostava. Meu anjo, meu amor, meu ídolo, eu adoraria tocar teu rosto, te abraçar, tirar uma foto mas sei que isso não é possível. Me conformo então com os vídeos, músicas, clipes, fotos.... Ahhh as fotos... Fico boba com as fotos raras, com os LPs, CDs, livros, tudo relacionado a você. Essa não é uma data muito feliz pra mim, mas penso logo no lado bom disso tudo, você me deixou aprendizado, força de vontade e milhões de coisas mais. Já tinha escutado muitas músicas da Legião, mas foi com Clarisse que me apaixonei, cada frase dessa música, cada palavra, totalmente perfeitas. Não tem uma música sua que eu não goste e também não consigo escolher minha preferida.. Costumo dizer que tenho uma para cada momento. ‘Sereníssima’ gosto de ouvir quando durante uma viagem, ‘Clarisse’ quando estou triste/pensativa, ‘La Solitudine’ quando sinto saudade, ‘Vamos fazer um filme’ quando estou feliz... E tantas outras, amo todas, ouço todas, a todo o momento, preciso ouvir sua voz todos os dias.. Não importa se você não poderá ler isso, não importa se você nunca soube e nem saberá da minha existência, o que importa é que sou uma Legionária com muito orgulho e nunca me cansarei de repetir isso. Eu te amo, Renato Manfredini Júnior.  ‘‘ É tão estranho, os bons morrem antes.. Assim parece ser quando me lembro de você e de tanta gente que se foi cedo demais! E cedo demais...♪♫’’

Enviado por : Tainá Oliveira
 ----------------------------------

Bom dia!
O que Renato escreveu e cantou é patrimônio cultural da humanidade.
Ele fica, nós passamos.
Obrigada
Enviado por : Marilene Nascimento 
  ----------------------------------

Olá tudo bem!?
Minha homenagem para o blog!Simples mas foi feita com amor!hahahaha
Abraços adoro o blog ! =)
 
 Enviado por : Gabi Rodrigues

Um comentário:

  1. É ESSA MUSICA REALMENTE FALA A VERDADE OS BONS MORREM JOVENS EU SEMPRE CHORO QUANDO ESCUTO ELA,ME LEMBRA DELE E ALGUMAS PESSOA QUE REALMENTE PARTIRAM CEDO DEMAIS,ME DÁ UMA TRISTEZA NO CORAÇAÕ E O RESTO NÃO SEI DIZER BJOS MEU AMIGO

    ResponderExcluir

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.