Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

R.R 51 Anos por Fabio Silveira (biorock)

27 de março de 2011 Renato Russo faria 51 anos se ainda tivesse por aqui , estranho, mas sinto que ele está mais presente do que nunca.

A Legião Urbana vem de novo com muita força para a mídia. Com os filmes que logo estarão nas telas , com a coletânea em LP´s e até a série Perfil que conta com uma música no tema da novela das 8 da Rede Globo.
A obra que a banda que melhor representa o Rock Nacional deixou continua tocando em nossas vidas como se ainda estivéssemos nos anos 80. As letras continuam contundentes e Renato Russo conseguiu fazer da Legião Urbana uma banda atemporal.
Por esse e tantos outros motivos Renato Russo continua entre nós , sua voz continua tocando a trilha de muitas vidas e suas letras continuam nos ajudando a encontrarmos as repostas de muitas perguntas, tais perguntas que nunca vão mudar pois os tempos sim mudam mas as pessoas continuam com os mesmos medos , as mesmas inseguranças , amando demais ou de menos, a violência continua tão fascinante e o senado e toda essa corja continuam mergulhados no mesmo lixo de tempos atrás.
Renato Russo merece ser lembrado não só em seu aniversário de nascimento ou de morte mas sim em todos os dias de cada ano, para sempre!
Sou Legionário , sou roqueiro e acima de tudo um brasileiro que reconhece a importância de tudo que Renato Russo e Legião Urbana fizeram pela Música Nacional.



Parabéns Renato Russo mas não só por esse dia , mas por todos os dias que ainda virão ao tema da sua poesia em forma de música.

Postado por : biorock

3 comentários:

  1. Com certeza concordo com cada palavra que escreveste, nunca fui fã ardorosa de nenhum ícone musical, mas ao Mestre Renato me rendo completamente.
    Nunca alguém foi capaz de traduzir de forma tão perfeita as mazelas, os desejos e os ideais não só da geração de 80 ao qual me incluo, mas de todas que ainda virão!
    Parabéns pela bela homenagem, saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  2. Muuito bom. Traduziu o que todos os legionários acham *-*

    ResponderExcluir
  3. ahhhh eu amo, sou fã e adoro tudo que Renato fez...
    parabéns pelo q escreveu Fabio.

    ResponderExcluir

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.