Acho que posso partir do princípio, dizendo que, conheci Renato Russo e todo seu encanto, quando estava gestante da minha filha com nome de “Santa” a Gabriela. Renato, simplesmente, ditava em suas canções, conselhos e palavras que eu precisava escutar, naquele momento. Naquele exato momento. A partir dali... minha vida já possuía mais alguém indispensável. Ele. Já havia tomado parte do meu coração. Sua grande fama já havia chegado há alguns anos atrás em meus ouvidos... já o conhecia. Mas não intensamente como eu o conheci.
Como Deus o apresentou para mim – é, porque acredito muito que foi Deus, quem o “colocou” na minha vida – a partir disso, passei a colecionar todos os cd’s, dvd’s, revistas e afins que fizessem sentir-me ainda mais próxima Dele. Renato com toda sua magia ao soar coisas boas e positivas em suas notas musicais, só conseguia me encantar – apesar disso não ser a intenção, afinal, ele já havia se ido – mas afinal, quando em vida, sua verdadeira intenção era qual? apenas cantar? apenas compor? Não! Definitivamente, não. Renato gostava de tocar o coração da pessoas, seus fãs. Que por sinal davam tudo o que tinham para chegar perto, para tocar. Outros todavia davam tudo o que tinham para nem sequer ouvir falar no tal Líder da Legião Urbana. Uns o idolatravam tanto. E outros... o odiavam.
Como milhares de pessoas poderiam adorar tanto um homem, homossexual e ainda por cima explícito demais. Falava o que achava, não importava a ele se a verdade doeria. Ele apenas, falava. Gostava de ser Ele, apenas ele. Preferia viver na tristeza da verdade a viver na ilusão da mentira. Acho que por isso, muitas pessoas o repudiavam, pois os que preferem a mentira como refúgio da vida, o enxergavam com olhos negativos. Mas por outro lado, pessoas com pensamentos – no entanto trancafiados – iguais aos de Renato, adoravam escutar, sua músicas... suas letras profundas, verdadeiras, marcantes. Assistir suas entrevistas, onde expunha somente o que ele achava.
Analisando todos o fatos que marcaram sua trajetória onde Legionava aquilo o que ele e os outros dois Anjos da minha vida, pensavam, e queriam nos passar através da música. Podemos chegar num acordo: ELES MARCARAM!!! Não só a minha vida, como a sua que está lendo agora, e a de milhares de pessoas pelo mundo. Sim. Podemos citar “mundo” pois Ele, teve uma passagem pela Europa, onde consagrou-se ainda mais. Onde mais uma vez, uns amaram, outros...
Acho que Renato em vida, obteve muitos fãs. Mas o passar do esplêndido sucesso de geração para geração o fez ficar mais conhecido e adorado. Onde eu me encaixo na história... pois em meu R.G data-se nascimento em 05/12/1992. Quando seriam completados – quase – quatro anos – depois – de vida, a morte dele já haveria acontecido. O acontecimento fatal. Mas até aí, Renato não havia aparecido na minha vida. Tristes anos.... sem música boa para escutar – naquela época só escutava Xuxa (risos) –. Mas passados alguns anos, eu o conheci e posso afirmar com toda certeza que mudou. Mudou sim. Mudou com certeza! Mudou para melhor né. Pois amo de paixão, nos dias de hoje. Pegar meus cd’s da Legião, ou mesmo os solos e homenagens e deitar-me no chão, colocar o pés para cima no sofá e relaxar. Apenas isso, relaxar! É tão bom. É terapia sem pagar nada. É uma formatação no cérebro de acontecimentos. Fico sempre com a alma limpa, descarregada. Aliás... sempre quando o escuto no meu “infinito particular” sinto sua presença. Mesmo que seja em pensamento. Mas é muito bom!
Obrigada Renato Russo. Por contribuir dessa forma à minha vida. O amo, o adoro e o venero! Parabéns meu Rei Renato Manfredini Jr., para SEMPRE no meu coração!
Postado por : Simas, Beatrys Peixoto – Fpolis/SC 10/03/11
RENATO RUSSO 51 ANOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário