Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Pais e filhos da Legião Urbana Ganha Curta Exibido em Cannes



Mesmo com pouco espaço para o cinema brasileiro, que fica sem concorrer a prêmios neste ano, o Festival de Cannes, que começou na quarta (15) e vai até 26 de maio , conta com produções do Brasil nas sessões paralelas.
Além dos curtas "Pátio", de Aly Muritiba, na Semana da Crítica, e "Pouco mais de um mês", de André Novais Oliveira, na Quinzena dos Realizadores, o filme "Parents", baseado na canção "Pais e filhos", da Legião Urbana, será exibido diariamente na mostra Short Film Corner.
Dirigido pelo mineiro Thalês Correa, de 24 anos, o curta foi produzido nos Estados Unidos, onde ele mora há três anos. Em entrevista ao G1, o cineasta estreante, que estuda em Los Angeles, conta que a ideia surgiu a partir de um "transe" que teve em janeiro do ano passado. "Estava com meus amigos em um bar da minha cidade, Campo Belo, quando 'Pais e filhos' começou a tocar e o filme inteiro se formou na minha cabeça", diz.
Cinco meses depois, ao receber a notícia de que seu pai havia falecido, a letra da canção de Renato Russo voltou a fazer parte de sua vida. "Eu estava trabalhando muito nos EUA e meu pai adiava a viagem para cá por causa da plantação de café dele. Aconteceu de repente. Ele estava no sofá e o coração parou. E aquele trecho 'é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã' fez todo o sentido", afirma.
Thales, que já tentou ser ator em SP e no Rio, decidiu que seu lugar era atrás das câmeras. “Eu queria palpitar nas produções que não gostava. Poderia fazer algo muito melhor do que aquilo que estava atuando”, diz. Ele fala que a morte de seu pai o impulsionou a tomar a iniciativa de dirigir seu próprio filme – ideia que o amedrontava. “Você é muito julgado, desde o início do roteiro até quando passa nos cinemas, por ser o responsável”.
Por meio de amigos em comum, o estudante conheceu Ludmila Dayer em Los Angeles. No filme, a atriz interpreta uma mulher de classe média que não tem um bom relacionamento com sua filha adolescente. "Jamais achei que ela fosse aceitar o papel por ser um curta e por ser meu primeiro projeto", revela.
Thales conta que sempre foi muito fã do trabalho de Ludmila e que escreveu o roteiro já pensando nela. "Desde que a vi como a Joana, de 'Malhação', gosto muito dela. Quando a conheci, parecia que já erámos amigos desde aquela época".


Sobre seu curta ser lançado na mesma época que os longas "Somos tão jovens", de Antônio Carlos da Fontoura, e "Faroeste caboclo", de René Sampaio, Thales afirma que foi uma "coincidência bacana". "Mas não quero ter o rótulo de que estou pegando carona em uma modinha", completa.

Fonte : http://m.g1.globo.com

Um comentário:

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.