Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Renato Rocha Sempre Será Legião Urbana

Ontem foi um dia triste pra quem é admirador do Rock Nacional 80 e principalmente fã da Legião Urbana.
A Record exibiu uma matéria sobre a atual situação do ex-baixista.
Renato Rocha fez parte da formação original da Legião Urbana nos três primeiros albúns.
Devido a problemas já naquela época ficou difícil pra Legião Urbana administrar o Renato Rocha já que a banda já vivia dias de sucesso e muitos compromissos.
Renato Russo , Bonfá e Dado falaram algumas vezes sobre a dificuldade de trabalhar com Renato Rocha e de certa forma justificaram a saída tornando a Legião Urbana mais um trio brasiliense.
É triste ver o ser humano se perder , independente se é famoso ou não . Não importa se Renato Rocha era baixista da Legião ou um trabalhdor comum . Isso acontece o tempo todo e não temos o direito de julgar ninguém.
Ele fez parte da melhor banda do Rock Nacional e hoje vive no anonimato , na rua , talvez por seus erros mas que somos nós ?Todos temos nossos erros e a imensa capacidade de ignorar tudo que acontece de verdade ao nosso redor.
Não devemos julgá-lo culpado. Como bem sabemos o ser humano tem suas fraquezas , suas limitações.
Eu fico triste porque eu como músico não saberia viver sem tocar , sem fazer música.
Renato Rocha é um nome que ficará pra sempre marcado no cenário do Rock Nacional e particulamente prefiro não assistir essa matéria e lembrar dele como o grande Renato Rocha da Legião Urbana.


"Quem insiste em julgar os outros
Sempre tem alguma coisa p'ra esconder." #legionando

3 comentários:

  1. antes de fik com pena dle leiam o que ele falava da legião antes de passa necessidade...

    http://www.perolasparaporcos.com/2009/11/25/renato-rocha-a-ovelha-negra-da-legiao/

    ResponderExcluir
  2. Tbm tive conhecimento de que ele não se dava muito bem com os integrantes da banda, mas de kualker maneira, Renato Rocha foi Legião Urbana um dia, assim como kualker dos outros três e mesmo que tenha errado, isso não justifika seu abandono e como o próprio Renato Russo um dia lamentou; "Todos se afastam quando o mundo está errado...Quando precisamos de carinho, força e cuidado"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho isso um pouco controverso. Em um especial da Legião em...Acho que 91 ou 92 na rádio cidade do Rio, o próprio Dado disse: "Chegou um momento em que precisávamos dele, e ele não estava lá. Acho que ele saiu por que ele quis..."
      As pessoas fazem o seu próprio caminho, e muitas vezes as coisas não saem como planejamos. Mas mesmo assim, espero que ele supere essa fase difícil, afinal ele faz parte de um momento importante na história da Legião.

      Excluir

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.