Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Legião Urbana no Rock In Rio 2011



Vídeo Completo Legião Urbana Rock In Rio 2011



Imagens Do Show Legião Urbana Rock In Rio 2011
  







  


___________________________________________

Ensaio da OSB para homenagem a Legião Urbana
Rock In Rio 2011


_____________________________________

Vídeo Ensaio Teatro dos Vampiros com a Orquestra Sinfônica


____________________________________________________________


Parte do Repertório do dia 29 de Setembro no Rock in Rio


____________________________________________________
Dado-Villa Lobos revela detalhes do tributo, que tem participações especiais

Publicado em setembro 26, 2011

Depois de três dias de silêncio, o Rock In Rio volta na próxima quinta, recomeçando em grande estilo. Quem faz o show de abertura é a banda montada pelos integrantes remanescentes da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, acompanhada por uma orquestra sinfônica, comandada pelo maestro Roberto Minczuck. O grupo ainda irá receber vários convidados para cantar os sucessos da Legião, durante cerca de 50 minutos de show. Conversamos com Dado Villa-Lobos, que nos contou tudo, confira:

Rock em Geral : Como vai ser o Concerto Sinfônico Legião Urbana?

Dado Villa-Lobos : A sinfônica vai entrar fazendo um meddley de uns cinco minutos com alguns temas da Legião, só o instrumental. São seis temas, se eu não me engano termina com “Geração Coca-cola”. É uma orquestra de quase 60 instrumentistas, e aí a gente entra com “Tempo Perdido” e vai em frente.

REG : Quais são os músicos que tocam com você o Marcelo Bonfá?

Dado : A formação é eu, o Bonfá, um baixista, que é o Mateo Moreno, grande instrumentista uruguaio, e o Caio Fonseca, que vai tocar violão de aço. Basicamente é formação de baixo, bateria, guitarra e violão, com a orquerstra fazendo que seriam uns teclados, as melodias. A gente toca junto com a orquestra o tempo todo. É incrível, a gente ensaiou com a orquestra na sexta-feira, foi super, foi demais, grandioso, os arranjos muito emocionantes.

O ensaio foi com a orquesta toda?

Dado : É, num estúdio ali na Barra, no Polo de Cinema. Foi lindo, você vê os músicos super empolgados, amarradões em tocar, cantando as músicas juntos, é incrível.

Quem são os convidados?

Dado : São vários cantores: o Rogério Flausino (Jota Quest), Tony Platão, a Pitty, o Herbert Vianna (Paralmas do Sucesso), o Bonfá vai cantar uma música e a gente fecha com o Dinho (Capital Inicial). A música que fecha é “Por Enquanto”, mas a gente tem um bis, para tocar um grande sucesso, tipo “Pais e Filhos”.

REG : Você parerce bem animado…

Dado : Quando suas músicas ganham um arranjo de uma formação clássica, sinfônica, é porque é algo que tem certa relevância. Quer dizer que, primeiro, você tá velho (risos), o tempo passou e existe um certo respeito frente á sua criação, à sua obra, é mais ou menos isso.

Fonte: http://www.rockemgeral.com.br
          _________________________________________________________________



O dia 29 de setembro promete entrar para a história do rock nacional. Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, ex-membros do Legião Urbana, vão se unir o maestro Roberto Minczuck e a Orquestra Sinfônica Brasileira para o Concerto Sinfônico Legião Urbana, que abrirá os shows do dia extra no Palco Mundo.


Bonfá e Dado estão empolgados com o show e garantem: rock e orquestra sinfônica combinam muito bem e quem estiver na Cidade do Rock vai assistir a um espetáculo incrível. “Tocar com uma orquestra te acompanhando é o sonho de qualquer baterista”, diz Bonfá, que comandou as baquetas do Legião por 15 anos, desde o começo da banda.
Além da orquestra com cerca de 70 músicos, Dado e Bonfá, o show vai trazer vários convidados especiais. No repertório, os clássicos de uma das bandas mais queridas do país, que em 15 anos vendeu mais de 20 milhões de discos e relançou há pouco toda sua discografia em CD e vinil.

12 comentários:

  1. Vai dar certo e vai ser lindo! Quem dera eu pudesse ir. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Isso é formidável! Mas só será realmente maravilhoso, se houver a participação de todos, inclusive a do Billy, melhor baixista do rock nacional de todos os tempos! Porque na opinião de todos àqueles que conhecem e ajudaram a construir essa nação legionária, vocês (Dado, Bonfá e Negrete) foram peças fundamentais em todo esse processo. Indiscutivelmente! Obrigado e reflitam sobre isso, porque o mais “difícil” não é a união para uma grande ocasião, e sim a “perda” de um líder irmão que sempre viverá em nosso coração. Urbana Legio Omnia Vincit.(Chico Pitanga)

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu só tenho uma coisa pra dizer:
    EU VOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!
    Mais além quero postar fotos aqui, para
    compartilhar a minha felicidade com todos.

    ResponderExcluir
  4. pena que renato russo nao ta vivo senao eles iam botar nx0,raimundos ,pitty,guns roses,metallica,etc...


    eles iam umilhar!!

    ResponderExcluir
  5. Ter de volta a Legião Urbana em um show, ainda que sem o grande poeta Renato Russo é sem dúvida formidável. Que bom será mostrar para essa geração colorida e sem noção o que é rock, o que é música e o que é sentimento.
    Salve Renato Russo, vivo sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse show não vai acontecer em outras datas? Outros lugares? Queria ir no Rock in Rio somente para vê-los agora! Demais! Vai ser lindo!!!! Filmem porque eu quero ver cada segundo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Vai ser massa com certeza!
    Legião Urbana sempre!!!!

    ResponderExcluir
  8. PERFEITOOOOO! PENA QUE NÃO PODEREI IR!

    ResponderExcluir
  9. Pitty, vai ser gata lá longe... Como é gata essa mina!

    ResponderExcluir
  10. O gente me esclarece uma coisa... Que horas o show começou...?

    ResponderExcluir
  11. Muito bommmmmm!!Me Amarrei de montão !showww!!

    Olhem a musica que compus!!essa musica foi pura inspiração na

    legião urbana que escutava muito quando era mais novo,

    acessem meu video e vejam como a musica é boa é só buscar

    Juninho kepler D.R.O.G.A.S Conto com vcs abrçsss e bom Rock in Rio.

    ResponderExcluir
  12. eu adoro legiao urbana amo de coraçao leigiao urbana pode ter morrido mas sempre estara vivo em meu coraçao

    ResponderExcluir

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.