Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Mural Dheysse ( Lunática )

Sou um dos INDIOS remanescentes do DESCOBRIMENTO DO BRASIL.
EU SEI que HÁ TEMPOS que isso aconteceu, mas QUE PAÍS É ESTE, onde CONTINUAR falando disso agora, é somente para encontrar a paz DO ESPÍRITO?
Lembro do tempo em que PAIS E FILHOS pintavam seus corpos com GIZ para ir ao MONTE CASTELO, onde ficava O TEATRO DOS VAMPIROS para assistir a UMA COMÉDIA ROMÂNTICA. Lá, encontravam ANDREA DORIA, CLARISSE, FÁTIMA, IAN, MARIANE, MAURÍCIO, NATÁLIA, EDUARDO E MÔNICA. Todos eram IGUAIS: tinham DEZESSEIS anos, mas só viveram até os VINTE E NOVE... É tão estranho, os bons morrem jovens!
Como morava em ANGRA DOS REIS e não podia entrar DEPOIS DO COMEÇO, saía de casa ANTES DAS SEIS e chegando ao teatro, ouvia o bilheteiro dizer: AINDA É CEDO! que TÉDIO...
Ainda bem que sempre encontrava LEILA, por quem nutria um AMOR PLATÔNICO, ESPERANDO POR MIM e mesmo com ela estando LONGE DO MEU LADO, fazíamos ALGUMAS COISAS, como: olhar ANÚNCIO DE REFRIGERANTE (afinal éramos a GERAÇÃO COCA-COLA, né?), ver A FONTE que ficava em frente à FÁBRICA e ouvir a MÚSICA URBANA daquela METRÓPOLE, que diziam, era uma das SETE CIDADES mais bonitas do mundo.
Do teatro vinha uma MÚSICA AMBIENTE, SERENÍSSIMA, que nos fazia pensar que nós, MENINOS E MENINAS éramos como OS ANJOS, que MESMO SEM QUERER e meio que PERDIDOS NO ESPAÇO, escrevíamos com PERFEIÇÃO, O LIVRO DOS DIAS, sonhando com uma MONTANHA MÁGICA em UMA OUTRA ESTAÇÃO onde não haveria lugar para AS FLORES DO MAL...
...nem METAL CONTRA AS NUVENS e nem onde A CANÇÃO DO SENHOR DA GUERRA convocasse os SOLDADOS para um FAROESTE CABOCLO...
Como HOJE A NOITE NÃO TEM LUAR, me sento nas pedras sentindo o VENTO NO LITORAL e, vendo A VIA LÁCTEA. MAIS UMA VEZ me voltam as lembranças: EU ERA UM LOBISOMEM JUVENIL e SE FIQUEI ESPERANDO O MEU AMOR PASSAR, nem vi chegar A TEMPESTADE que me partiu em MIL PEDAÇOS deixando o meu coração gelado como O GRANDE INVERNO DA RÚSSIA... Mentira? TALVEZ SEJA REAL!!! Mas se este não foi o NOSSO FIM, e não ficamos PERDIDOS NO ESPAÇO, VAMOS FAZERUM FILME???
O MUNDO ANDA TÃO COMPLICADO que me pergunto: SERÁ que pelo menos SÓ POR HOJE posso pensar em L’AVENTURA de UM DIA PERFEITO, QUANDO VOCÊ VOLTAR e pudermos, juntos, fazer o PASSEIO DA BOA VISTA, ou tudo terá sido somente TEMPO PERDIDO?
POR ENQUANTO é só isso... mas em UM DIA PERFEITO, QUANDO O SOL BATER NA JANELA DO TEU QUARTO e iluminar as PLANTAS EMBAIXO DO AQUÁRIO, você se verá em UMA NOVA FASE, onde por força de um TEOREMA, ou por ação da QUÍMICA você, tal qual DANIEL NA COVA DOS LEÕES, poderá finalmente realizar a TRAVESSIA DO EIXÃO e em 1º DE JULHO, encontrar os INDIOS daquelas DUAS TRIBOS cujA DANÇA, alegra o SAGRADO CORAÇÃO da terra.

ALOHA!!!

Fonte: http://legionario100.zip.net/index.html


A Legião de Um País


Às vezes quase sem querer
Eles nos mostram com o sagrado coração
Toda sujeira de um país
Que há tempos não se via
Onde um herói de nome, João de Santo Cristo
Nos fez ver a verdadeira face do Brasil
Que parece ser governada por Índios
Os meninos e meninas entenderam o recado
E seu metal foi invadindo as nuvens
Seria tudo isso um tempo perdido?
Ou será que é só por enquanto?
O Senhor da guerra não gosta de crianças
Mas para acabar com a tempestade de mentiras
É preciso que todos lutem
Para que o sol bata nas janelas de todos
E só ai poderemos fazer um filme
Onde pais e filhos se unam
Para que a música urbana possa ecoar
Por toda via Láctea
Para se iniciar uma outra estação
Matando as flores do mal
Para que só por hoje
Os anjos possam descer
E ver que o mundo não anda tão complicado
E sentir que o vento do litoral
Nos trouxe um dia perfeito
Para escrevemos com giz
Que não foi apenas com 16 ou 29 soldados
E sim uma legião
Que conseguimos com perfeição
Descobrir que país é este?

Postado por : Dheysse ( Lunática )

Um comentário:

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.