Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Mural biorock

Legião Urbana Fantástico

Hoje foi emocionante ver depois de tanto tempo uma matéria da Legião Urbana no Fantástico.

Eu não tinha visto ainda imagens do Renato daquela forma e foi marcante. Ele em momentos de descontração, passando o som e até reclamando algumas vezes.
É notável a emoção do Marcelo Bonfá e do Dado ao falar das gravações do disco A Tempestade e este momento na minha opinião foi o mais triste de assistir. Segundo eles era muito difícil ver o Renato com a voz debilitada ,longe do que eles sabiam do que ele era capaz. Mesmo assim Tempestade é uma obra prima onde podemos através da voz de Renato ter a noção exata de toda emoção que ele queria que nós sentíssemos ao ouvir Via Láctea , L´avventura, Mil Pedaços ,Longe do meu lado e depois mais tarde com as musicas do disco A Outra Estação.
E mais triste de tudo isso é ver que estamos cada dia mais longe de ter alguma banda que mostre em toda sua trajetória o que a Legião Urbana mostrou. Conteúdo , qualidade , extrema sinceridade nas letras e uma voz que mesmo nas suas últimas melodias ainda sim era perfeita.
Renato foi e sempre será o grande poeta de todas as gerações.
Só temos que agradecer a Legião Urbana por fazer com que nossa vida tenha uma trilha musical tão completa e verdadeira.

Obrigado Legião Urbana, obrigado Renato Russo.


Ás Vezes Nada é Tudo!

Tem momentos da vida que não basta ter ,fazer,conquistar ou ganhar!
Tenho reparado em algumas pessoas ao meu redor que estão sempre atrás de algo e muitas vezes nem sabem o que querem de verdade!
Sabe aquele sentimento de que alguma coisa lhe falta, alguma coisa esta errada? Este sentimento esta presente em nossos dias mais do que imaginamos!
Seja na vida profissional, pessoal ou até mesmo quando estamos em frente a uma loja onde você não precisa de nada mas entra mesmo assim para procurar algo que você acha que esta faltando e é exatamente isso que nós fazemos com muita freqüência.
Sei o quanto é importante buscar nossos sonhos, realizar nossas vontades, alcançar todos nossos objetivos mas isso tira toda a beleza da naturalidade da vida.
Não devemos gastar todas nossas energias apenas planejando ou vivendo para o futuro.
Eu percebi que os dias tem sido cada vez mais longos mas infelizmente longos para o trabalho e muito curto para todo o resto.
Às vezes queria fazer nada.
Queria apenas parar o mundo e poder apreciar como tudo que esta a nossa volta é perfeito para ser ter uma vida mais feliz, queria apenas ter que levantar da cama sem pensar em como ganhar mais dinheiro ou obter mais sucesso.
Queria apenas respirar um ar mais puro ou ver o sol nascer e iluminar nossos pensamentos e assim parar de pensar desesperadamente em tudo e apenas pensar em nada!

Às vezes nada é tudo!

Pensamentos Fabio Silveira


O Gênio

Nunca um legionário se sentirá órfão porque temos nas canções de Renato Russo a cura para o vazio que ficou na música brasileira.
Eu sou fã e admirador absoluto de sua poesia e Renato Russo foi um gênio da música. Sabia como ninguém se expressar através de suas letras e a sinceridade era tão explícita que em minha opinião é o ingrediente que faz da Legião Urbana hoje, um dos fenômenos de vendagem de cd em tempos que a pirataria e o mp3 reinam absoluto.
Há tempos não temos nada de novo no cenário musical. O que temos é um bando de garotos preocupados com o modismo e letras com pouco tempero.
Como Renato Russo faz falta nesses dias onde temos que aturar bandas sem conteúdo e sem nenhuma proposta a não ser de ganhar dinheiro e ter uma musica vendável.
Fico triste porque tivemos grandes bandas em outros tempos e hoje só vemos bandas com músicas comerciais onde o único objetivo é ganhar dinheiro sem se preocupar com o poder que a música tem de informar , protestar e até mover gerações.
Já tivemos grandes personagens , verdadeiros ídolos que foram capazes de mudar a forma de pensar de uma geração , outros que mudaram a forma de pensar do mundo todo. Eles tinham como objetivo não o status mas sim entrar para a história fazendo algo importante de fato.
Então vamos escolher nossos ídolos com mais inteligência para que possamos mudar o mais rápido possível esse cenário desesperador.

Autor : biorock

Um comentário:

  1. Também não tinha visto as imagens desses últimos meses triste do Renato, mas já tinha lido no livro o Trovador Solitário e depois da reportagem senti a mesma emoção q tive com o livro. Lembro que o ultimo depoimento é do Dado falando q foi até o apartamento se despedi dele. Mesmo sendo triste, essa descoberta faz com que a gente fique mais perto do nosso idolo e descobrimos q ele era como nos: chato, triste, feliz, brincalhão. Só q com algo a mais, tinha o dom de transmitir para o papel aquilo que sentia, coisa q ñ consigo fazer.
    Que pena q hoje em dia esses idolos estejam tão raros.

    ResponderExcluir

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.