Ontem foi um dia triste pra quem é admirador do Rock Nacional 80 e principalmente fã da Legião Urbana.
A Record exibiu uma matéria sobre a atual situação do ex-baixista.
Renato Rocha fez parte da formação original da Legião Urbana nos três primeiros albúns.
Devido a problemas já naquela época ficou difícil pra Legião Urbana administrar o Renato Rocha já que a banda já vivia dias de sucesso e muitos compromissos.
Renato Russo , Bonfá e Dado falaram algumas vezes sobre a dificuldade de trabalhar com Renato Rocha e de certa forma justificaram a saída tornando a Legião Urbana mais um trio brasiliense.
É triste ver o ser humano se perder , independente se é famoso ou não . Não importa se Renato Rocha era baixista da Legião ou um trabalhdor comum . Isso acontece o tempo todo e não temos o direito de julgar ninguém.
Ele fez parte da melhor banda do Rock Nacional e hoje vive no anonimato , na rua , talvez por seus erros mas que somos nós ?Todos temos nossos erros e a imensa capacidade de ignorar tudo que acontece de verdade ao nosso redor.
Não devemos julgá-lo culpado. Como bem sabemos o ser humano tem suas fraquezas , suas limitações.
Eu fico triste porque eu como músico não saberia viver sem tocar , sem fazer música.
Renato Rocha é um nome que ficará pra sempre marcado no cenário do Rock Nacional e particulamente prefiro não assistir essa matéria e lembrar dele como o grande Renato Rocha da Legião Urbana.
"Quem insiste em julgar os outros
Sempre tem alguma coisa p'ra esconder." #legionando
antes de fik com pena dle leiam o que ele falava da legião antes de passa necessidade...
ResponderExcluirhttp://www.perolasparaporcos.com/2009/11/25/renato-rocha-a-ovelha-negra-da-legiao/
Tbm tive conhecimento de que ele não se dava muito bem com os integrantes da banda, mas de kualker maneira, Renato Rocha foi Legião Urbana um dia, assim como kualker dos outros três e mesmo que tenha errado, isso não justifika seu abandono e como o próprio Renato Russo um dia lamentou; "Todos se afastam quando o mundo está errado...Quando precisamos de carinho, força e cuidado"
ResponderExcluirAcho isso um pouco controverso. Em um especial da Legião em...Acho que 91 ou 92 na rádio cidade do Rio, o próprio Dado disse: "Chegou um momento em que precisávamos dele, e ele não estava lá. Acho que ele saiu por que ele quis..."
ExcluirAs pessoas fazem o seu próprio caminho, e muitas vezes as coisas não saem como planejamos. Mas mesmo assim, espero que ele supere essa fase difícil, afinal ele faz parte de um momento importante na história da Legião.