Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Renato Russo Ganha a Primeira Tese de Doutorado Que o Defende Como Escritor

Julliany Mucury: "Muitos criticaram, mas vou até o fim"

A autora, Julliany Mucury, revela a força literária do artista

Ela não é uma “legionária”, termo carinhosamente utilizado para designar os fãs mais afoitos da Legião Urbana e, principalmente, de seu líder, Renato Russo. Porém, como se deve esperar da primeira autora de uma tese de doutorado que versa exclusivamente sobre a obra do compositor, a pesquisadora adora o cara. “Foram anos estudando e escrevendo sobre ele. Seria impossível, se eu não tivesse um grande apreço por Renato”, revelou a estudante da UnB Julliany Mucury, a doutoranda em questão.


Com a aprovação da tese, que será defendida até o fim do ano, Renato Manfredini Junior ganhará status acadêmico de escritor. O “poeta da música brasileira” passará a ser, de fato, literário. Ecos de uma Legião expõe todos os elementos poéticos contidos nas letras da banda brasiliense. Segundo Julliany, o conjunto da obra legitima Renato como colaborador da literatura nacional, e não somente da música, como previamente imaginado. 

“Os encartes da Legião são publicações, na verdade. Renato faz notas de rodapé por entre as letras. Ou seja, tendencia a leitura”, exemplifica Julliany. Ao embasar a tese, a estudiosa recorreu aos cânones acadêmicos que listam os requisitos necessários para a legitimação de um escritor. “Vou de Umberto Eco a Octavio Paz”, explicou. As evidências iniciais, no entanto, foram outras: “Um cara que provoca milhares de pessoas a pegar uma letra do tamanho de Faroeste caboclo e memorizá-la, não está dialogando somente com a música. Ele escreveu, para ser lido”.

Fonte : http://www.correiobraziliense.com.br

Um comentário:

  1. Queria que ele pudesse estar vivo para ter essa alegria... Era uma pessoa muito culta e muito especial... suas letras otimistas incentivava a dar a volta por cima... Simmm Grande poeta e Escritor

    ResponderExcluir

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.