Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Legionários Ainda Se Reúnem - Matéria do Estadão 02 /05/2013

GABRIEL PERLINE - O Estado de S.Paulo
 02/05/2013

Encontros são marcados sempre em datas próximas ao aniversário de nascimento e morte de Renato Russo

Mesmo após 17 anos da morte de Renato Russo, a Legião Urbana ainda inspira o espírito da juventude nacional. Resultado da força poética do líder, fãs se reúnem duas vezes ao ano para celebrar seu legado musical. No Encontro Legionários, cerca de 200 pessoas cantam e se divertem no Parque Ibirapuera com o vasto repertório da banda.
Os encontros são marcados sempre em datas próximas ao aniversário de nascimento e morte de Renato Russo, nos meses de março e outubro. "Não havia nenhum evento do tipo em São Paulo e a ideia partiu do Ailton Dialuce, um grande fã da banda. Ele juntou um grupo de amigos, que convidaram outros amigos e hoje já movimentamos cerca de 200 pessoas. Isso porque não contamos aqueles que passam pelo parque, ficam alguns minutos observando e depois vão embora", explica o músico Fabio da Silveira Cezar, vocalista da banda Crossbar, atuante nos bares do ABC.
Embora a Legião Urbana tenha sido marcante nos anos 1980 e 1990, o encontro revela jovens adolescentes apaixonados pela banda, nascidos após a morte do líder. "Costumam ir muitos adolescentes, entre 14 e 15 anos de idade, com conhecimento impressionante sobre a banda. Vão pessoas de todas as idades, que estão carentes de boas bandas e buscam referências nas antigas", disse.
As reuniões costumam durar cinco horas e boa parte do repertório é revisitada mais de uma vez. "Às vezes, somos forçados a encerrar quando está lotado, porque se deixar, a gente vira a madrugada no parque", brinca Fabio. "Além de cantar e lembrar um pouco da história da banda, há sorteios de brindes. São camisetas, adesivos, canecas e CDs que distribuímos a quem comparece e coloca o nome da lista de presença. É uma maneira simbólica de estimular as pessoas a manterem a Legião viva." E os curiosos são sempre bem-vindos e convidados a participar. "Uma vez, um grupo de turistas japoneses passou por nós e ficou um bom tempo observando e tirando fotos. Deu para ver que eles estavam se divertindo, mesmo sem falar uma palavra em português."
Para manter os fãs interligados, Fabio também atualiza o site Legionando (www.legionando.blogspot.com.br), no qual divulga as novidades, os filmes inspirados na trajetória da banda e detalhes sobre os próximos encontros. "Existe um site da Legião Urbana, desatualizado há muito tempo. Como estávamos sem uma fonte de informações, criei esta página extraoficial, que mantém, de certa forma, os fãs reunidos e cientes de tudo o que acontece de legal e que envolve a banda", disse.

Fonte : http://www.estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.