Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Dado Lança Novo Trabalho Solo : Passo do Colapso

 
 
 Rio - Ele já tocou diante de plateias imensas como guitarrista da Legião Urbana, mas ainda resiste em Dado Villa-Lobos um frio na barriga, como nos tempos em que iniciava os primeiros acordes em Brasília com a banda na virada dos anos 70 para os 80. “A Legião foi um auge insuperável, uma época em que muita coisa relevante aconteceu na minha carreira, mas agora estou ansioso por algo novo”, explica um entusiasmado Dado.



O músico lança hoje sua volta ao disco. ‘O Passo do Colapso’ traz 12 canções e está disponibilizado primeiramente apenas na Internet (em www.dadovilla-lobos.com.br) e, no início de 2013, sai também no formato físico. “Tenho conversado com pessoas e a coisa toda da venda de músicas está mesmo mudando. No meu celular, posso baixar rapidamente um disco inteiro, e a um preço justo, em torno de R$ 20. Isso começou a me interessar”, conta.

Bem à vontade 

Dado estava em casa: gravou tudo em seu próprio estúdio, no Horto, e se cercou, como de costume, de grandes amigos. Estão lá Paula Toller (Kid Abelha), Bi Ribeiro e João Barone (Paralamas do Sucesso), Fausto Fawcett, Mallu Magalhães, Toni Platão, Rodrigo Barba (Los Hermanos), Kassin (Orquestra Imperial, produtor do lançamento) e a harpista Cristina Braga, entre vários outros, além do velho companheiro da Legião Urbana Marcelo Bonfá, na bateria. “Foram dois anos de gravações, aproveitando brechas nas agendas de todos, aqui mesmo nesta sala”, descreve o guitarrista. “Antes de levar o disco para os palcos, no ano que vem, vou gravar vídeos esporádicos tocando as músicas novas com minha banda e ir postando no meu site, para a galera ir sentindo o clima”. Dado Villa-Lobos está todo multimídia. “Os shows vão ter projeções de filmes que eu mesmo tenho feito em andanças de bicicleta pelo Rio há uns cinco anos. Quero brincar com essa ideia de juntar música com imagens”, descreve.

Muito bem acompanhado

Dado também anuncia que vai voltar a integrar um grupo. O Pan Am é uma superbanda formada por ele e ainda pelo baterista Charles Gavin (ex-Titãs), o baixista Dé (ex-Barão Vermelho) e o cantor Toni Platão. “O nome vem de pan-americana, porque nosso repertório será exclusivamente de versões em português para rocks latinos”, detalha ele. “Vamos fazer shows, lançar disco e ainda há a proposta de transformar isso em um programa de TV no Canal Brasil”. Dado gosta de dar as cartas em seu trabalho solo, mas também curte o clima de trabalhar em conjunto, e se orgulha de ter integrado uma das bandas mais amadas do rock brasileiro. “Não dá para descrever a força que foi a Legião, mas não podemos nos esquecer que éramos apenas quatro carinhas que gostavam de tocar”, ressalta, humilde.

Fonte: www.odia.ig.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.