Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Um Dia Perfeito por Drikah Helena

Bem, não lembro muito bem quanto tempo faz que eu passei a gostar de legião urbana, mas lembro dos primeiros fatos que me levaram a conhecer essa banda que hoje é tão importante pra mim, foi mais ou menos assim:
Eu tenho uma professora de literatura, muito querida, fã de legião urbana.Desde pequenos ela sempre trabalhou músicas como Pais e Filhos e Eduardo e Mônica, ou seja, eu conheço a banda desde que me entendo por gente.
Mas foi num dia em que ela deu  a letra de Monte Castelo pra gente interpretar foi que a banda Legião Urbana se personificou na mina mente, agora eu sabia quem eram eles. Confesso que quando ouvi a música pela primeria vez fiquei com um pouco de receio, achava muito estranha a voz tão grave daquele homem, e ao mesmo tempo tão suave aos ouvidos.Passaram -se alguns meses e eu estava andando na rua com minha mãe, passamos em frente uma loja, que tava com um cd da Pitty na vitrine, entrei pra olhar. Entre os cds tinha o álbum Perfil, minha mãe pegou e mostrou, perguntando se devia levar ou não...eu me lembro de dizer coisa do tipo..AHHH, sei,lá...eu não conheço  quase nenhuma música desses caras aí....,mas eu acabei concordando, meio que com um pé atrás....
Chegando em casa eu coloquei o cd pra tocar... Fiquei surpeendida por que as musicas tinham letras encantadoras e melodias  perfeitas... daí pra frente foi um caminho sem volta....
 Uma das coisas que a legião me ensinou e que eu quero levar pra sempre comigo é um trecho da música "Eu era um Lobisomem Juvenil" "E você estava esperando voar, mas como chegar até as nuvens com os pés no chão?"
 Quem um dia poderia imaginar que aquele garotinho nascido na Ilha do Governador em 1960, seria tão importante na vida de tanta gente???Ele sonhava em ser cantor da maior banda de todos os tempos, bem acho que ele conseguiu...

Drikah

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.