Foi em Maio de 2007, eu estava na 7ª série.
Eu costumava ouvir algumas músicas internacionais influenciado pelo meu primo...
Ouvia mais eletrônicos e pop internacional.
Até que em uma viagem que eu fiz, eu tinha em meu walkman (na época um super aparelho rs) várias músicas que meu primo tinha gravado pra mim, e dentre elas, uma em especial.
Eu ouvi aquela música pela primeira vez e achei simplesmente demais, ouvi outra vez, e depois outra...
Até o momento eu não sabia que música era aquela ou de quem ela era, só sei que eu tinha adorado a música.
Depois dessa viagem, eu acabei fazendo outras coisas e me esqueci da música.
Depois que voltei da viagem e fui pra aula, fui fazer um trabalho em grupo com um amigo e mais um aluno da minha turma que eu não conhecia.
Enquanto estávamos reunidos, veio na minha cabeça um trechinho "daquela" música que eu tinha conhecido pouco tempo atrás e esse aluno me olhou e com um grito exclamou: Legião Urbana! Eu até fiquei surpreso com a empolgação dele... Ele me contou que a música se chamava "Faroeste Caboclo", de uma banda chamada Legião Urbana que tinha no vocal um "carinha" chamado Renato Russo.
A partir daí, eu comecei a pesquisar a banda, os integrantes, toda a história de vida do Renato Russo e as músicas...
Esse aluno que me contou da Legião, fez em um dia um discurso pra mim sobre Legião e Renato Russo... E depois de um bom tempo ouvindo ele falar, eu passei a ser um legionário. Esse aluno desconhecido passou a ser um dos meus melhores amigos. Ele me iniciou no meu gosto musical que eu tenho hoje e sou totalmente agradecido a ele por isso.
Hoje eu já não tenho mais contato com esse meu amigo, porém cada dia estou conhecendo coisas novas da Legião do Renato e sempre estou ouvindo musicas novas e cada vez mais aumentando a minha paixão por isso que só nós, legionários, temos o prazer de sentir.
Postado por : Luiz Felipe Berger / @LFBweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário