Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Um Dia Perfeito por Luiz Felipe Berger

Foi em Maio de 2007, eu estava na 7ª série.

Eu costumava ouvir algumas músicas internacionais influenciado pelo meu primo...
Ouvia mais eletrônicos e pop internacional.
Até que em uma viagem que eu fiz, eu tinha em meu walkman (na época um super aparelho rs) várias músicas que meu primo tinha gravado pra mim, e dentre elas, uma em especial.
Eu ouvi aquela música pela primeira vez e achei simplesmente demais, ouvi outra vez, e depois outra...
Até o momento eu não sabia que música era aquela ou de quem ela era, só sei que eu tinha adorado a música.
Depois dessa viagem, eu acabei fazendo outras coisas e me esqueci da música.
Depois que voltei da viagem e fui pra aula, fui fazer um trabalho em grupo com um amigo e mais um aluno da minha turma que eu não conhecia.
Enquanto estávamos reunidos, veio na minha cabeça um trechinho "daquela" música que eu tinha conhecido pouco tempo atrás e esse aluno me olhou e com um grito exclamou: Legião Urbana! Eu até fiquei surpreso com a empolgação dele... Ele me contou que a música se chamava "Faroeste Caboclo", de uma banda chamada Legião Urbana que tinha no vocal um "carinha" chamado Renato Russo.
A partir daí, eu comecei a pesquisar a banda, os integrantes, toda a história de vida do Renato Russo e as músicas...
Esse aluno que me contou da Legião, fez em um dia um discurso pra mim sobre Legião e Renato Russo... E depois de um bom tempo ouvindo ele falar, eu passei a ser um legionário. Esse aluno desconhecido passou a ser um dos meus melhores amigos. Ele me iniciou no meu gosto musical que eu tenho hoje e sou totalmente agradecido a ele por isso.
Hoje eu já não tenho mais contato com esse meu amigo, porém cada dia estou conhecendo coisas novas da Legião do Renato e sempre estou ouvindo musicas novas e cada vez mais aumentando a minha paixão por isso que só nós, legionários, temos o prazer de sentir.
 
Postado por : Luiz Felipe Berger / @LFBweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.