Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Trailer do Documentário 'Rock Brasília - Era de Ouro'

Documentário mostra o surgimento do Rock em Brasília

A história de um grupo de jovens, filhos de militares, diplomantas e professores, que mesmo longe dos grandes centros urbanos brasileiros ajudou a mudar a história do rock nacional. É esse o roteiro do documentário Rock Brasília – Era de ouro, de Vladimir Carvalho, que em setembro e passa a limpo a história de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.
O filme traz uma série de imagens de arquivo e depoimentos de alguns dos protagonistas do movimento para contar como surgiram algumas das bandas mais importantes do rock brasileiro. Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá (Legião Urbana), Dinho Ouro Preto, Fê e Flávio Lemos (Capital Inicial) e Philippe Seabra (Plebe Rude) contam como, inspirados nos punks de Londres, transformaram Brasília na capital roqueira do Brasil na época.

Além deles, aparecem também outros artistas que e aproximaram do grupo, como Caetano Veloso e o pessoal do Paralamas do Sucesso (Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro).
O filme estreia na abertura do 44° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e entra em cartaz no dia 7 de outubro em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Campinas e Santos. No dia 21, é a vez do Rio de Janeiro.
Algumas das bandas que aparecem no documentário têm presença confirmada no Rock in Rio este ano. O Capital Inicial toca no dia 24 de setembro no Palco Mundo. Já o Paralamas sobre ao palco ao lado do Titãs no show de abertura, no dia 23. Dado Villa-Lobos, por sua vez, tocam ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira no dia 29 de setembro no Palco Mundo.

Fonte:  www.rockinrio.com.br
____________________________________________________________________
TRAILER
 
Com imagens de arquivo, gravadas por Vladimir Carvalho desde o fim dos anos 1970, o documentário encerra uma trilogia sobre a construção cultural e ideológica da capital federal. Traz as bandas de Brasília – Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude – que fizeram a trajetória clássica do herói: vencer empecilhos. Eles fazem parte da primeira geração de filhos de políticos, diplomatas e outros intelectuais que começou a surgir nos anos 1980.
 
<a href='http://video.br.msn.com/watch/video/exclusivo-rock-brasilia-era-de-ouro/663doicw?src=FLPl:shareBar:permalink:uuids' target='_new' title='Exclusivo: &#39;Rock Brasília - Era de Ouro&#39;' >Vídeo: Exclusivo: &#39;Rock Brasília - Era de Ouro&#39;</a>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.