Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Somos Tão Jovens

Somos Tão Jovens com data de estréia.
04/03/2013

Trailer do filme "Somos tão Jovens" (Brasil, 2013), dirigido por Antonio Carlos da Fontoura. Esta cinebiografia do músico Renato Russo retrata sua juventude e seu sonho de ser um astro do rock. Enquanto tenta alcançar este objetivo, ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, o longa apresenta os primeiros passos do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília. Com Thiago Mendonça, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Bianca Comparato. Estreia em 3 de maio de 2013. © Imagem Filmes e Fox.


__________________________________________________________________

25/11/2011


O longa, uma parceria inédita entre a Fox e a Imagem, para coprodução e distribuição, tem previsão de chegar aos cinemas dia 20 de Julho de 2012.

Uma produção Canto Claro, Somos Tão Jovens, um filme de Antonio Carlos da Fontoura protagonizado por Thiago Mendonça tem ainda no elenco Laila Zaid, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Bianca Comparato, Olivia Torres, Nicolau Villa-Lobos, Bruno Torres, Conrado Godoy, Nathália Lima Verde, Daniel Passi, e grande elenco.

Contando a emocionante história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mítico Renato Russo, Somos Tão Jovens traz para o grande público a saga de um jovem que, depois de um ano preso à cadeira de rodas por uma doença degenerativa, encontra forças para realizar o sonho de se tornar o líder de uma grande banda e, com o auxílio dos amigos da Turma da Colina, cria para a banda punk Aborto Elétrico canções como ‘Que País é Este’, ‘Música Urbana’ e ‘Geração Coca-Cola’, para depois, como O Trovador Solitário, criar as emblemáticas ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Faroeste Caboclo’ , para só então formar a banda Legião Urbana e à frente dela dar os primeiros passos de uma carreira que, até os dias de hoje, mesmo após seu falecimento prematuro, continua em plena ascensão.

Pretus, Fê Lemos, Flávio Lemos, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Dinho Ouro Preto, Herbert Vianna, Philippe Seabra estão todos reunidos nesse longa que trata de questões relativas a música, juventude e amizade.

Fonte: www.somostaojovens.com.br


Novas Imagens Somos Tão Jovens
02/09/2011





__________________________________________________________________

Imagens Set de Gravação
24/08/2011 


Atores que interpretam a banda Plebe Rude em Somos Tão Jovens, com Thiago Mendonça e Conrado Godoy ao fundo.

O diretor musical Carlos Trilha conversa com o diretor Antônio Carlos Fontoura

 Os atores Conrado Godoy e Thiago Mendonça, durante as gravações do filme Somos Tão Jovens em Paulínia.

_________________________________________________________________________
 
Filho de Renato Russo participa de filme sobre o pai
23/08/2011

Filho único de Renato Russo, Giuliano Manfredini fez uma participação especial no filme "Somos Tão Jovens", que retrata a juventude e o início da carreira do cantor, compositor e líder do Legião Urbana. A estreia está prevista para o primeiro semestre de 2012.
No longa, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, Manfredini, de 22 anos, é um dos "roadies" de um dos shows da banda Aborto Elétrico. Se ele ficou nervoso? "Sim, sim, pois participei em uma hora em que todos estavam me olhando!", conta o rapaz, que é dono de uma produtora musical em Brasília. "Só de participar do filme já fico feliz."

Giuliano Manfredini (foto), filho de Renato Russo, participou das gravações do filme "Somos Tão Jovens"

Sinopse

 A família Manfredini se mudou do Rio para Brasília em 1973. Na época, Renato (Thiago Mendonça), um dos filhos, sofreu de uma doença óssea rara, a epifisiólise e após uma cirurgia e ficou numa de cadeira de rodas. Obrigado a ficar em casa e sendo tratado com morfina, o jovem começou ali a traçar seus planos de se tornar o maior roqueiro do Brasil, fundando, tempos depois, o grupo Aborto Elétrico, virando o Trovador Solitário e mais tarde, criando a lendária Legião Urbana que de volta à Brasília em 1982, conquista mais fãs, até deixar a cidade para se apresentar em 1982 no Circo Voador, Rio de Janeiro,iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do RockBrasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país
inteiro.




Elenco

Thiago Mendonça  (Renato "Russo" Manfredini Júnior)
Bruno Torres (Fê Lemos)
Sandra Corveloni (Maria do Carmo Manfredini)
Não definido (Flávio Lemos)
Marjorie Estiano (Ana Cláudia)
Nicolau Villa-Lobos (Dado Villa-Lobos)
João Pedro Bonfá (Marcelo Bonfá)
Bianca Comparato (Carmen Teresa)

Informações

Produtora: Canto Claro Produções Artísticas Ltda.
Duração: 100 minutos
Classificação etária: 14 anos
Direção e Roteiro: Antonio Carlos da Fontoura
Roteiro: Marcos Bernstein
Produtora: Letícia Fontoura
Produção Executiva: Marcelo Torres
Direção de Produção: Daniel Fontoura
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel
Direção de Arte: Waldy Lopes Jn
Direção Musical: Carlos Trilha

3 comentários:

  1. nossa...to na expectativa desse filme. Quero assistir na estréia.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, dá uma revisada nos nomes do elenco porque Thiago Mendonça é o nome do ator que tá em Faroeste Caboclo, o ator que faz o Renato Russo é outro.
    Muito legal hein, também tô ansiosa!
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Andréa , obrigado pelo comentário mas o nome do ator é este mesmo!
    Segue o link para consulta:
    http://www.somostaojovens.com.br/page/alguns-atores-e-atrizes-do

    Obrigado

    ResponderExcluir

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.