Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

O verdadeiro Rock Nacional morreu ou está apenas num sono profundo?

O verdadeiro Rock Nacional morreu ou está apenas num sono profundo?
É muito fácil perceber o que está acontecendo no cenário musical atualmente.
Li um texto em que dizia que o Rock Nacional morreu e teve show sertanejo no velório.Vejam o texto neste link: "O rock nacional morreu e teve show sertanejo no enterro."
Eu tenho pena de quem acha que a verdadeira música que já moveu gerações, que já ensinou muito mais além do que alguns refrões milimetricamentes criados para uma cena que hoje só pensa em dinheiro, seja menos importante ou que já não tenha forças para retomar o espaço que hoje está muito mal representado por bandinhas pop.
Não tenho dúvidas de que muitas pessoas ainda escutam em suas casas , no trabalho, no trânsito , em seus players portáteis bandas como Barão Vermelho, Capital Inicial, Biquíni Cavadão, Ira, Nenhum de Nós,Engenheiros do Hawai, Paralamas do Sucesso , Titãs , Ultraje a Rigor e Los Hermanos. Então o que falta para o Rock Nacional ressurgir?









Faltam as bandas se unirem, voltarem a ativa e falta alguém acreditar que o cenário atual pode mudar.
Será que uma turnê Nacional que concentrasse todas bandas não seria o suficiente para reativar o Rock Nacional ? Essas bandas podem se unir e criar grandes eventos por todo país onde envolveria mídia rádio e televisão , gravação dos shows em DVD´s gerando uma relíquia musical e que contasse com participações especiais de peças que foram fundamentais para a imortalização do verdadeiro rock.
Não acho impossível isso acontecer. Imagine um show com todas essas bandas. Você pagaria quanto pra ir ? Qual o preço pra ver a ressurreição do ROCK neste país?
Então eu proponho um movimento #TurnêRockNacional . Sei que posso estar sonhando mas tudo tem um começo e não podemos abandonar aquilo que acreditamos e eu acredito na música que cresci ouvindo , eu acredito que o rock não morreu e acima de tudo acredito que juntos podemos mudar esse apagão cultural que nosso país vive.
Vamos usar os meios que podemos para divulgar essa idéia.
Como já dizia um dos maiores poetas que o Rock Nacional já teve: “Quem acredita sempre alcança.” Renato Russo

Postado por : Fabio Silveira

3 comentários:

  1. viva o rock nacional, só quem viveu essa época,sabe que ele nunca vai morrer

    ResponderExcluir
  2. lol,poxa so tenho 13 anos e amo muito rock naciona principalmente legião urbana e titãs,apesar de que sou rodiado por funk na escola ainda pego meu celular coloco meu fone aumento tudo e escuto minha musicas ao contrario daqueles que escutam funk sem o fone.Para o resto das pessoas o rock nacional morreu,mais sempre vai viver dentro de mim!

    ResponderExcluir
  3. amo muito todos essas bandas que vc sitou mais vc esqueceu de legião né?

    ResponderExcluir

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.