O primeiro: Na escola tinha uma amiga que adorava fazer poesia e me mostrar para saber a minha opinião, já que ela sabia que eu adorava esse tipo de texto. Um dia perguntei para ela de onde vinha tanta inspiração. Na outro dia ela me trouxe uma fita K7 do álbum As Quatros Estações e me disse – “É desse cara que vem a minha inspiração”.
E para minha surpresa a ouvir aquela fita me deparei com várias músicas que já conhecia, mas que nem imaginava de qual banda pertencia. E uma delas foi Meninos e Meninas que eu sempre ouvia na radio e gostava muito da letra. Nesse ano (1996) que conheci a Legião Urbana foi o ano que foi lançado o CD A Tempestade, e foi o ano que eu vi a minha amiga chorar pela a morte do ídolo dela e que eu nem imaginava que alguns anos depois seria o meu também.
Depois da morte dele, às vezes tínhamos conversas sobre a banda, mas ainda não tinha me interessado muito por ela.
O segundo: Em 1999 fiz amizade com um garoto que depois descobri que adorava a Legião Urbana. Confesso que não foi na melhor das intenções, mas para ter assunto com ele comecei a pesquisar mais sobre a banda. Ele me emprestava algumas fitas que tinha de show´s ao vivo e outras gravações. Até que um dia ele comprou o CD Dois e me emprestou. Foi ai que começou a minha paixão, o CD Dois me conquistou, e a música especial foi Andrea Doria. Deste dia em diante comecei realmente pesquisar tudo sobre eles, ouvir os outros álbuns, escrever as letras que eu mais gostava num caderno (que tenho até hoje) ficar ouvindo os programas de rádios com entrevista em homenagem ao Renato, implorar para minha mãe me dá a coleção Por Enquanto de niver de 18 anos, mesmo ela achando um absurdo gastar todo aquele dinheiro com simples CDs e etc, etc.
Só posso dizer que a Legião Urbana fez e faz parte de ótimos momentos da minha vida. Cada música me faz lembrar algum amigo ou de alguma situação que vivi. Sinceramente não sei explicar esse amor, só sei que é uma coisa que sinto que me faz bem. Quando estou triste, alegre, ansiosa, em qualquer momento eu escuto Legião Urbana. E isso graças a duas pessoas que fazem parte da minha história e que sinto muita saudades.
Toda vez que escuto Leila, lembro dessa minha amiga cantando pra mim quando eu estava triste ♫ as coisas são difíceis minha amiga, mas você sabe enfrentar a beleza dessa vida ♫
E toda vez que escuto Quase Sem Querer lembro do meu amigo tocando essa música no violão , ou a gente brigando pelo fone de ouvido do walkman para escutar o Acústico da Legião que tinha acabado de ser lançado.
Só fico triste por ter descoberto esse amor um pouco tarde. Nunca vou assistir o melhor show da minha vida.
Postado por : Marina
Muito bom! =D Vou fazer a minha história também.
ResponderExcluir