Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Um Dia Perfeito por Bella

Meu pai sempre teve um gosto musical exemplar; A paixão que possuía pelos grandes nomes do rock nacional era visível – E todos nós já estávamos acostumados com isso. Desta forma, não foi surpresa pra ninguém que minhas irmãs aprendessem a cantar Legião Urbana antes mesmo de aprender a falar.

No entanto, não fui criada junto de minha família; Adotada por uma tia aos 6 meses, passei a morar longe, e apesar do contato freqüente , não tive a oportunidade de compartilhar de seus melhores hábitos.
Em uma de nossas visitas resolvemos viajar em família; A viagem não seria longa, no entanto, eu adoraria passar um final de semana inteiro com minha irmã mais velha, Priscila; Ela era extremamente carinhosa, e nos últimos tempos andara me fazendo dormir ao som de Cazuza – O que marcou profundamente a minha infância.
Não posso dizer que me lembre perfeitamente desta viagem – Minha pouca idade não permite isso; É provável que eu tivesse 3 ou 4 anos na época. No entanto, me recordo com perfeição de ter me desentendido com alguém e sentido muita falta de casa – Fiquei apavorada! Era a primeira vez que me separavam de minha tia, e eu só conseguia chorar, desamparada. Porém, na calada da noite, ainda soluçando para dormir, senti que alguém se aproximava de mim e se deitava ao meu lado, no lugar apertado. Fiquei com medo. Logo depois me abraçou, e com a voz mais doce do mundo começou a cantarolar uma música que eu não conhecia – Mas que até hoje me provoca arrepios.

“(...) E na saída da aula foi estranho e bonito, todo mundo cantando baixinho... Strawberry Fields Forever... Strawberry Fields Forever...” ♫


Dezesseis. Não era exatamente uma música romântica, é verdade. Mas minha irmã estava ali, cantando pra mim e pela primeira vez em muito tempo eu me senti em casa.
Dali por diante jamais abandonei a Legião Urbana; Ao chegar em casa ouvi Eduardo e Monica, Pais e Filhos e Giz, as preferidas de meu pai. Hoje tenho meus próprios CDs e posso dizer que não fico um só dia sem ouvi-los. Cada música me atinge de forma diferente – Em diferentes fases... Mas a verdade é que jamais poderei me esquecer daquela noite, na praia, em que o carinho de minha irmã me tornou, para sempre, uma Legionária.

Postado por : Bella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.