Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Ser Legionário por Ricardo Júnior

Abri o jornal Extra de uma quinta-feira há muito tempo atrás e levei um susto muito alegre [?]. Agora você pergunta: Mas como você toma um "susto alegre", Ricardo Júnior?? Explico aqui no blog do Legionando.

No segundo semestre de 2o1o, começarão as filmagens de "Somos tão Jovens", filme que vai contar a história de Renato Russo e da Legião Urbana. Isso já é um ótimo fato para mim, já que espero HÁ TEMPOS por esse filme. Outro fato que me chamou atenção é que na manchete de capa do caderno está escrito: Os Filhos da Revolução. Você vai ficar indagado de novo, mas eu explico.

Moça ou Rapaz que está lendo esse artigo, eu lhe digo: OS FILHOS DE DADO VILLA-LOBOS E MARCELO BONFÁ ATUARÃO COMO OS MESMOS NO FILME!!! É uma notícia muito foda, claro, afinal, é a LEGIÃO URBANA virando filme e com os filhos dos membros [nessa hora, eu queria ser filho do Neguete, rsrs]. Mas o fato mesmo da notícia, eu conto abaixo.
João Pedro Bonfá, filho do Marcelo Bonfá tem 22 anos e Nicolau Villa-Lobos, 21. Eles até pouco tempo não tinham ideia da dimensão do Legião Urbana. Até porque pra eles, era só mais uma reunião de amigos né? Eles devem ter sido crianças que rodeavam Renato Russo e passavam a mão na careca do Herbert Vianna.
Quando o Renato nos deixou, foi um baque impressionante para a minha criança. Tinha 6 anos na época e só conhecia Legião Urbana, Michael Jackson, Bebeto, TV Colosso, Gabriel O Pensador e Mamonas Assassinas [todos apresentados pela minha mãe]. Mas nesses 6 anos que eu vivi, eu até era uma criança com um gosto musical bem diferenciado da maioria [como sou até hoje]. Enquanto muitos aprendiam Xuxa, Angélica e os dedinhos da Eliana, eu cantava "Será"por todos os cantos que eu ia. Até queria falar italiano cantando "Strani Amori" em pleno Ano-Novo em Saquarema.
Todos os meus primos mais velhos já curtiam Legião, cantavam todas as músicas. E eu só cantava "Será, só imaginação... Será, que eu vou aprender o resto da música..." Aprendi o resto da música. Hoje sei a música completa, sem gaguejar.
Acho que me tornei um redator muito bom pelo tempo que já passei ouvindo Legião Urbana. Ouvindo cada palavra, prestando atenção em cada letra que me deixava cada vez mais ligado nos fatos e com uma boa articulação em vários assuntos.
Legião Urbana, pra mim, é um ícone da música brasileira. Passei anos analisando músicas nos livros de português e dizendo: Um dia, esses livros de português terão letras da Legião e do Barão Vermelho. Dito e feito! Meu livro do último ano do Ensino Médio tinha uma letra da Legião e uma do Barão.
Hoje, eu posso até dizer que sou mais um Legionário. Se vocês não sabem o que é ser um Legionário, eu lhe explico:

"Ser um Legionário não é apenas vestir a camisa de uma das maiores bandas de rock brasileiro, é se sentir parte dessa banda.

Ser um Legionário é você acordar todos os dias e notar que 'Perfeição' e 'Que País é Este?' ainda são músicas bem atuais, mesmo tendo sido feitas na década de 8O.

Ser um Legionário é você fazer parte de um outro gênero musical, com pessoas que curtem esse gênero e dizer que os melhores músicos, com as melhores letras, são do Legião Urbana. [Esse é o meu caso, afinal eu sou rapper e subo no palco pra dizer que adoro Legião]

Ser um Legionário é você dizer para as crianças: Vocês deveriam ouvir Legião Urbana pra ficarem mais espertas. Tudo o que fazem hoje em dia e todos gostam, é fraco diante da Legião Urbana.

Ser um Legionário é nunca deixar seus ideais para trás e sempre escrever seus objetivos para o futuro. Mesmo que eles tenham de ser escritos com Giz.

Ser um Legionário é pensar que um dia, acabará esse Faroeste Caboclo em que nós vivemos e os Senhores da Guerra vão parar de mandar Soldados para longe de suas namoradas e familiares.

Ser um Legionário é tentar melhorar esse Teatro de Vampiros e não querer ver a Metrópole sangrando.

Resumindo: Ser um Legionário é ser um Legionário e pra querer ser um Legionário não basta ter coragem, e sim talento."

"Urbana Legio Omnia Vincit"
Força Sempre
Ouça no Volume Máximo
Salve Renato Russo

Postado por : Ricardo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.