Anos 80

O que seria de nós se não tivéssemos o Rock anos 80 para lavar nossa alma, purificar o nosso sangue e livrar-nos de todo o mal? Amém Anos 80!!!

Mural Clóvis

Porque sou tão fã de Legião Urbana.

Algumas pessoas me perguntaram ao ler a entrevista que dei ao JT sobre LPs, matéria que disse que comprei de todos os LPs da Legião Urbana e todos os CDs sendo que já tinha todos. Elas me perguntaram: “mas Clóvis as músicas são as mesmas não tem nada de novo prá que comprar tudo?". Eu não quis entrar em detalhes no meio de todas essas conversas, mas agora deixo minhas palavras.

Tenho 29 anos, sou ariano ascendente em peixes, aos 14 anos de idade no mês de fevereiro do ano de 1996 tive meu primeiro emprego, alguns discos da Legião Urbana eu já tinha o conhecimento, outros não (hoje o Google te dá à discografia na mão, mas em 1996 era mais complicado), comecei a trabalhar, mas em 1996 o Renato faleceu e perdi a oportunidade de ver um show da banda, algo que tinha plano em mente, mas felizmente ficou a obra para eu descobrir, obra que fui conhecendo aos poucos.
Quando se tem 15 anos é complicado, é uma fase que o adolescente em média começa a criar sua personalidade, sua índole e foram as letras e as músicas da Legião Urbana que me ajudaram a entender o mundo tão complicado que vivia.
Muitos adolescentes têm pouco diálogo com os pais (isso será sempre assim infelizmente), mas são as influencias fora do convívio familiar que muitas vezes levam o jovem Brasileiro a seguir pro caminho certo ou errado.
Pois a Legião Urbana me ajudou nisso, me ajudou a ter respeito pelas pessoas, indiferente de sua raça ou crença, me ajudou a analisar fatos e situações e julgar por eu mesmo, pois pra mim a voz do povo não é a voz de Deus.
Poucas pessoas batem no peito e dizem que tem os mesmos amigos há mais de 10 anos, pois eu tenho os mesmos amigos há mais de 15 anos, quantas pessoas têm isso? Pra mim não existe amizade falsa, pois tenho os melhores amigos do mundo. Muitos amigos e amigas conheci sim através da Legião Urbana amizades que foram além da paixão pela banda, amigos e amigas que digo com orgulho que são a extensão da minha família hoje.
Hoje, em um mundo que pra muitos adolescentes o filme: “Velozes e Furiosos” é o filme da vida de deles e a marca do seu tênis faz você ser "legal” (para nós Legionários esse é o famoso Zé Chinelão) pra mim, o mais importante é que eu tenho paz em não ser parte desse “mundo”.
No meu mundo aprendi a ser livre, respeitar as pessoas e exigir respeito delas, respeito de familiares, respeito de namorada, da família da namorada, de amigos, de colegas de trabalho etc.
Aprendi a ser honesto, de não usar o jeitinho brasileiro pra me "dar bem" e depois reclamar dos políticos...
Aprendi a valorizar literatura brasileira e estrangeira.
Aprendi a valorizar também os filmes fora de Hollywood.
Aprendi a dar prioridade sempre a idosos e mulheres em qualquer convívio social.
Aprendi a zelar os meus pais, pois eles sempre esperam por mim.
Aprendi que aos vinte e nove com o retorno de Saturno decidi começar a viver.
Aprendi a perdoar e a pedir perdão.
Isso é 1% do que: Renato Russo, Dado Villa Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Rocha me ajudaram, pois a lista é imensa.
E seu eu comprei novamente toda a discografia ORIGINAL da Legião Urbana em CD e LP é porque é uma das minhas formas de agradecer por esses quatro caras que em suas letras e músicas ajudaram indiretamente a formar de maneira expressiva a minha personalidade que tenho hoje.
Compro e continuo comprando TUDO novamente, sempre!
Tenho orgulho de ser Legionário.

Clóvis Santos, apenas mais um Legionário.
“Eu já sei o que eu vou ser, ser quando crescer” (música: Riding Song)
Força Sempre.

Um comentário:

  1. Ou seja, o Legião formou o seu caráter. E talvez até mais do que isso.

    ResponderExcluir

Mapa do Blog

Este Blog tem como principal objetivo reunir fãs e admiradores da Legião Urbana.Aqui todos poderão contribuir com material sobre a melhor banda de Rock Nacional de todos os tempos.

Na sessão
ARQUIVOS os colaboradores poderão enviar material digitalizado como: fotos, matérias , entrevistas e todos poderão contribuir.
Na sessão
MURAL todos poderão enviar seus textos, poesias, depoimentos ou qualquer outro tipo de material que será pré-avaliado.
Na sessão
LEGIONÁRIOS teremos a grande oportunidade de conhecer um pouco mais de cada um.
Na sessão
MÚSICOS URBANOS será o espaço ideal para os fãs compartilharem seus vídeos interpretando as músicas da Legião Urbana. Então grave seu vídeo , post no youtube e envie o link pelo email e assim que possível colocaremos no ar.
A sessão UM DIA PERFEITO vai contar em depoimentos qual foi a primeira música da Legião Urbana que fez com que cada um de nós virássemos um Legionário.
O meu depoimento ja está por lá.
Na sessão LIVRO DOS DIAS vamos interpretar , decifrar e assim conhecer muito mais além do que está no papel.Participem e assim vamos ajudar muitos fãs a entender melhor a Legião Urbana!

IMPORTANTE

Mande todo material para o email:
legiao.urbana2011@gmail.com

Obrigado a todos e ao site oficial http://www.legiaourbana.com.br que proporcionou o encontro de pessoas maravilhosas que tem em comum a vontade de divulgar e fazer com que a Legião Urbana continue ganhando novos fãs a cada dia.